ong Fortini é destaque no prêmio do esporte mineiro 2024 com projeto que integra educação e artes marciais
assessoria de imprensa para a ong mineira Fortini (2024)
RELEASES


A ONG Fortini Investimento Social foi reconhecida, na última segunda-feira (9), com o Prêmio do Esporte Mineiro 2024 na categoria Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte. A premiação foi concedida ao projeto Lutando Pela Educação, que utiliza as artes marciais como ferramenta para promover inclusão social e combater a evasão escolar em comunidades vulneráveis da região metropolitana de Belo Horizonte.
A cerimônia, realizada na Sala Minas Gerais, é uma das principais celebrações esportivas do estado. Em sua oitava edição, o evento homenageou atletas, técnicos, jornalistas e entidades que contribuem para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais.
"Essa premiação é um reconhecimento do impacto positivo que o projeto Lutando Pela Educação tem na vida de centenas de crianças e adolescentes, e reforça nosso compromisso de continuar investindo no esporte como ferramenta para a transformação social", afirma Maiara Wenceslau, CEO e fundadora da Fortini Investimento Social.
Com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a iniciativa já beneficiou mais de 300 crianças e adolescentes em suas edições. O Prêmio do Esporte Mineiro é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
Sobre a Fortini Investimento Social
Organização sem fins lucrativos que atua para transformar vidas por meio da educação, esporte e cultura. Seus projetos buscam reduzir a evasão escolar, promover a inclusão social e atuar como catalizadora do potencial de ação de comunidades mais vulneráveis, em um trabalho conjunto, complementar e multiplicador.